Pesquisar no Blog do Sabbatini

sábado, 10 de julho de 2010

1º dia do curso de formação da primeira turma de soldados de nível superior no Brasil - PMGO

Bom Dia caro leitor, hoje estarei postando um texto escrito por um Aprovado na PMDF, André Ortiz, o mesmo resolveu nesse meio tempo em que o concurso para soldado da PMDF não desenrola, prestar o concurso para Soldado da PMGO que foi feito de forma excelente, em período de 3(três) meses, dando um verdadeiro show de organização e contratação de novos policiais, algo que esperamos que a PMDF aprenda para os futuros concursos a serem realizados. 

Pois bem, foi iniciado o curso com a primeira turma de soldados de nível superior no Brasil ontem (vale lembrar que o primeiro concurso foi o da PMDF, mas que a PMGO conseguiu começar o curso deles primeiro), e a convite deste blogueiro, pedi para o André descrever como foi seu primeiro dia e seu sentimento em relação ao mesmo. Segue o texto:

Depois de muita luta chega o esperado dia o Curso de Formação de Soldados. Reunimos os amigos de Brasília que foram aprovados e fomos para Goiânia, na estrada muita ansiedade vários comentários de como que seria o tal 1º dia. Chegamos a Goiânia verificamos nosso uniforme, calça jeans azul, camisa preta e tênis preto, e cabelo raspado (permitido escolher de 0 a 2, sendo 1 na lateral do cabelo e 2 em cima). O fim do dia não chegava para poder deitar e chegar logo no curso, ao deitar o sono não vinha, pois só pensava no 1º dia.
Pronto! Acordamos às 5 horas da manhã, nos arrumamos e saímos todos iguais, apreensivos, ao chegar à academia de polícia às 6hs e 30min, pois não pode haver nenhum atraso percebemos vários alunos adentrando o portão e também a ansiedade nos rosto de cada um.
Às 7 horas fomos recebidos por vários oficiais e praças que começaram a dar informações e dividir as companhias e os respectivos pelotões, logo depois de separados, cada um no seu pelotão fomos recebidos pelo “chefe de pelotão” no meu caso foi um sargento e logo mandou ficar em forma e nos ensinar como.
O sol começou a ficar forte, e a pressão sobre nós também tínhamos que aprender a marchar, sentido, cobrir, descansar, aprender o significado do toque da corneta, entre outros.
Tudo tinha que sair em perfeita harmonia com seu pelotão, girar a direita, frente para retaguarda, marchar no mesmo ritmo, nossa e o sol de meio dia esquentando nossas roupas pretas e começou a famosa pressão psicológica – boraaaa alunoooo... O dia ta só começando! E a sede apertava vindo a fome junto. A tal posição de descansar nada mais era que uma dolorosa posição que doía o deltóide e a lombar, posição essa que suas mãos tinham que ficar de um determinado jeito que toda hora era inspecionado pelo sargento e se algum estivesse errado era duramente chamada a atenção.
Nossa já se completava 5hs em pé, as pernas não agüentavam mais, e o dia estava apenas pela metade, até que fomos liberados para almoçar, nossa um alívio, ao sair do grupo fui ao encontro dos amigos que por vez não caíram no mesmo pelotão, cada um veio com uma história de como foi, várias risadas e pensamentos com apenas um propósito animador virar um Policial Militar.
Findo o horário de almoço todos já tinha que estar em forma no horário estipulado pelo sargento, os atrasados recebem punições então se percebe que o horário de um militar é importantíssimo. Pronto o sol estava pior 14hs literalmente rachando na testa, começamos a treinar, agora cada vez mais, a posição de cobrir era uma luta, pois o braço doía muito, a perna não agüentava mais marchar, a posição de descansar era uma luta e o melhor era quando estávamos em movimento.
Até que começou algumas corridas com suas cantorias e assim foi animando o grupo, canções, e depois ficar em forma, sem mentira fazíamos cerca de 150, 200 vezes a mesma coisa ao dia até chegar numa determinada perfeição.
Quando foi umas 15hs uma pausa de 20min, e para voltar no toque da corneta, Nossa! Todos saíram correndo para tomar água e lavar o rosto, pois pó e suor estavam em abundância. Ao soar a corneta todos correndo para ficar em forma, lembrando que quando o aluno tem que fazer algo é sempre correndo. Após esse descanso de 20min ficamos em forma novamente e repetimos esses comandos mais dezenas de vezes, até porque tudo tem que está perfeito o governador do estado irá nos receber daqui 2 dias.
Ao final do dia com o sol já mais suave, repetimos a entrada e vimos o quanto ficou bonito, todos em forma entrando na academia que por sua vez é bela, com um pátio gigante, e vimos que o militarismo é uma coisa de outro mundo mesmo.
Quando foi 18hs e alguns minutos, ficamos em forma, recebemos instruções e finalmente recebemos o comando de fora de forma.
Fomos pra casa para descansar no final de semana. Novamente encontramos os colegas e contaram mais novidades, no final disso tudo estávamos animados e demos muitas risadas dos acontecidos mais com um único pensamento final, ser um Policial Militar.


É isso aí caro leitor, boa sorte ao futuros PMGO, e aos PMDF, vamos ter paciência e esperar a nossa vez! 

Grato pela atenção,
Sabbatini

3 comentários:

  1. BELO TEXTO DO MAIS NOVO MILITAR "ORTIZ" QUE SE DEUS QUISER ESTARA NO RALA COM AGENTE AQUI NO DF, RSRSRSRSR AI JA VAI ESTAR MAIS PREPARADO DO QUE AGENTE PRA TUDO QUE VIRÁ RSRSRRS CADA DIA A ANSIEDADE AUMENTA PRA CHEGAR LOGO NOSSO DIA, QUE DEIXAREMOS DE SER CIVIS E PASSAREMOS A SER MILITARES, DA TÃO DESEJADA, GLORIOSA PMDF

    ASS: KADUMARQUES

    ResponderExcluir
  2. Coloca o que rolou hoje(12/07) lá. Valeu!

    ResponderExcluir
  3. O pessoal pelo visto ainda não chegou de lá.... ainda não tem ninguém on-line, mas assim que tiver alguma notícia eu posto.
    abs

    ResponderExcluir