por Enéas de Ávila
Amigos,
Amigos,
Hoje (Sexta-Feira) tivemos os seguintes andamentos:
I- TCDF:
1- A Inspetoria remeteu o processo para um novo procurador, após a entrega da resposta do CESPE que foi dada entrada no protocolo às 16h49 de ontem. O parecer nos é favorável.
2- A remessa foi para o procurador Demóstenes que, muito receptivo, discutiu conosco o ponto-de-vista acerca do processo, revelando:
2.1- A princípio, as denúncias do TAF não culminarão com a nova realização do mesmo, pois não é etapa classificatória e por não haver provado, segundo a Inspetoria, uma quebra na isonomia. Isto poderia, a exemplo de haver dias e horários diferentes para aprova de corrida, ou ainda a afirmação pontual e subjetiva de que houve diferenciamento no tratamento e avaliação dos exercícios de barra e abdominal, apenas ensejar um recurso individual, na justiça, mas jamais cancelar uma etapa do concurso. Assim sendo, o fato de o CESPE possuir profissionais especializados para avaliar os candidatos não pode ser rebatido, acerca de lisura, por mera suposição de candidatos eliminados, sem qualquer lastro de provas inequívocas. (Ponto para nós, amigos)
2.2- Todavia, acerca do exame psicotécnico, muito embora o CESPE, o Conselho Federal de Psicologia e ainda aprópria Inspetoria do TCDF tenham revelado não haver sombra de fraude, existe a dúvida de o fato de as avaliações estarem acessíveis na internet poder comprometer o objetivo desta etapa contida no edital. Argumentamos que se, na pior da hipótese, o psicoteste for anulado, outro eventual psicoteste teria de ser igualmente anulado porque os testes continuariam, da mesma forma, disponíveis na internet. Assim, o concurso ficaria suspenso "ad eternum", criando um círculo vicioso, prejudicando a todos e não resolvendo o problema de validação do psicoteste. Nesta feita, estamos buscando o convencimento de que não há o porquê de o concurso continuar suspenso. (Vai dar certo!)
3- A possibilidade de o processo ir a pauta na terça-feira é pequena, mas não impossível. A dificuldade está no fato de que só após o parecer do procurador, será escolhido um novo relator, o que deve ocorrer na segunda-feira ou terça-feira da semana que vem. De qualquer sorte, estamos trabalhando para que não passe da quinta-feira, pois assim que houver um relator disponível, solicitaremos que sejam distribuidas cópias do processo para os demais, evitando, assim, pedidos de vista inoportunos.
II- TJDFT:
Nosso Mandado de Segurança foi distribuido ao Desembargador Nívio Gonsalvez, com o qual conversamos e observamos que se sensibilizou. Ele, o Desembargador, levou consigo o processo, para casa, a fim de prover uma decisão a ser publicada nesta segunda-feira. Ainda, durante a reunião, o Desembargador, muito religioso, ao tomar fé de nossa luta, pediu-me (Enéas) para transmitir um recado a todos os que desejam o desenrolar de nosso concurso e, por conseguinte, da nossa vida:
- "Rezem. Entreguem a Deus, pois Ele faz o bem por todos nós."
Na mesma sintonia, eu, Enéas, peço a todos que, por todos nós, elevem seus pensamentos neste fim-de-semana, pois Deus guarda. Sempre.
Apesar de todas as nossas dificuldades, de todos os ataques e problemas que eu (Enéas) enfrentei, mesmo ouvindo e lendo comentários pessimistas sobre os problemas que nós - Aprovados - enfrentamos, JAMAIS PERDI A MINHA FÉ, NEM POR UM SEGUNDO, EM DEUS E EM NOSSA UNIÃO.
Vamos lutar bravamente!!! Força e Fé!!!
OBS.:
Nosso acampamento começou e terminou com sucesso:
a) Começou para atingir a mídia e à sociedade, despertando a atenção para o que temos passado. Conseguimos uma ótima visibilidade. Missão cumprida.
b) Após a missão cumprida, nos retiramos, de forma elegante e vitoriosa, evitando desgaste com o TCDF, seja não engrossando o coro acerca dos problemas enfrentados pela Presidente Dra. Anilcéia, igualmente evitando aumentar o desgaste sobre o problema da festa de 50 anos de Brasília, e também não prejudicando a solenidade de despedida do Conselheiro Jorge Caetano. Acreditem, saimos elegantemente e ovacionados pela nossa atitude diante do TCDF. Fomos elogiados por nos retirarmos na hora certa, inclusive, pelo procurador Demóstenes, que cuida do nosso processo.
Sem mais por hoje, despeço-me com préstimos de homenagens aos nossos bravos guerreiros que, de alguma forma, contribuiram para o nosso sucesso.
Não se esqueçam de agradecer a Deus por tudo, pois, mesmo que não pareça, estamos seguindo nosso destino rumo à vitória. Sem Ele, ninguém chega a lugar nenhum.
Deus é Mais!
Deus é Mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário