Publicado pelo nobre Comandante Geral da PMDF o Cel Martins em seu blog institucional. Desejo a ele que tenha cada vez mais saúde para continuar fazendo um bom trabalho na corporação.
DE VOLTA AO BATENTE
Recuperado retornei ao trabalho hoje – 03 de maio. Disposição para o trabalho não falta em razão do muito que fazer!
INICIO DAS REFORMAS
Publicado o Decreto Federal 7165 de 29 de abril de 2010 que regulamenta a organização básica da PMDF dos órgãos do 1º. Escalão da corporação.
Próximo passo será a edição do Decreto Distrital que regulamentará do 2º. Escalão em diante. Este decreto já está pronto e aguardava somente a edição do Decreto Federal.
Temos muito, mas muito mesmo, trabalho pela frente. Estou seguro que alcançaremos níveis de eficiência e eficácia cada vez maiores.
Sugiro a leitura do Decreto e o acompanhamento das ações que serão desencadeadas.
Parabéns a PMDF por mais essa conquista! São essas pequenas vitórias que nos fazem crescer.
REAJUSTE 2010
Afirmei dias atrás que faria um post com o resumo e informações sobre o processo do reajuste. E a coisa ocorreu sumariamente assim:
1.Ano passado não tivemos reajuste porque o impacto financeiro do PCS absorveu os recursos de reajuste.
2.O PCS teve tramitação difícil e só foi aprovado em novembro de 2009, o que fez a agenda de reajuste ficar bloqueada, uma vez que não poderíamos pleitear nada sem a aprovação do plano.
3.Em fevereiro deste ano colocamos nossas demandas na mesa de negociação e conseguimos construir com o GDF e todas associações um projeto conjunto com as demais forças da segurança pública.
4.O projeto foi encaminhado e monitorado durante esse tempo.
5.Percebeu-se que o projeto ficou pesado, pois criou para o Governo Federal demandas da Policia Federal e dos ex-territórios, como sempre acontece nesses processos.
6.Foi sinalizado que melhor seria desmembrar o projeto da Polícia Civil e que o reajuste dos militares não fosse feito através do soldo por conta dos impactos. O GDF, as corporações e as associações e sindicatos concordaram em retificar o projeto, a fim de facilitar sua tramitação. Assim, em meados de abril foi encaminhada uma proposta retificadora que se encontra sob análise na Presidência da República, desta feita com as alterações que possam facilitar as negociações.
7.Não houve modificação dos percentuais divulgados. Permanecem os mesmos índices do plano original.
8.O reajuste alcança ativos e inativos, indistintamente.
9.Está em andamento uma série de ações que visam o acolhimento da proposta o mais rápido possível tendo em vista o calendário eleitoral, uma vez que o prazo para concessão de qualquer reajuste termina no final de junho próximo.
10. Os cálculos de impacto estão dentro das possibilidades do Fundo Constitucional e não se constituem em empecilho para o pleito.
11. A decisão do reajuste passa a ser política e teremos que vencer fatores externos à nossa realidade.
12. Não é uma conquista fácil e depende de nossa capacidade de articulação e mobilização. Estamos trabalhando com foco neste objetivo.
Bom dia a todos!
Fraternal abraço,
Coronel Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário