No ramo da administração, seja ela privada ou pública, estudamos sobre o ambiente organizacional, e sabemos que para uma organização sobreviver precisa-se sempre mudar, e o ambiente mutável gera incertezas na mente dos colaboradores da instituição, Segundo o escritor do tema, Mota:
"mudança é um ônus, pois requer que a pessoa reveja sua maneira de pensar, agir, comunicar, se interrelacionar e criar significados para a sua própria vida"
Isso implica em relação ao uniforme, ao kit policial, viaturas....etc.
Foram feitas comissões independentes, ou seja, tem gente falando que a PMDF não está preocupada com isso, enquanto tem pessoas lá, designadas pelo cmt-geral que trabalham dia e noite para concretizar tais assuntos, através das comissões específicas para cada área.
E essas mudanças meu caro leitor, são mudanças incrementais, que são mais focadas em melhorias de sistemas específicos da organização, existindo continuidade nos padrões gerais de funcionamento da organização. A identidade, valores e missão da organização não são alteradas, constituindo-se como que uma fronteira e limite para a mudança.
Por fim vemos que estão havendo melhorias e ainda tem gente que não quer, apenas porque estão mechendo na sua 'zona de conforto'.
E para aqueles que não absorverem bem a idéia... as mudanças, recomendo um livro de alto-ajuda americano "Who moved my chesse" (Quem mecheu no meu queijo).
E para aqueles que não absorverem bem a idéia... as mudanças, recomendo um livro de alto-ajuda americano "Who moved my chesse" (Quem mecheu no meu queijo).
Bom dia caro leitor
Feliz dia dos pais
Sabbatini
Nenhum comentário:
Postar um comentário