Um fato inédito na corporação policial militar. O comandante geral, José dos Reis Anastácio, nomeou na última semana, através da Portaria Nº 191/DRH/2011, o soldado Raiele Barbosa da Silva para ser chefe de uma seção estratégica da PM, a Assessoria de Comunicação, mais conhecida como PM-5, vinculada diretamente ao comando geral.
De acordo com o novo assessor de imprensa, que é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Acre (UFAC), o comando está buscando valorizar os militares ressaltando o que eles podem ter melhor.
“Estou muito feliz com a nomeação. Sinto que estamos diante de um processo de meritocracia e uma nova postura no comando”, disse o assessor.
O cargo de chefe da Assessoria de Comunicação da PM, designado a oficial superior, depois que o hoje deputado Major Rocha assumiu e foi exonerado a pedido do governo em 2007, foi considerado pelos oficiais como um castigo. Diversos oficias se revezaram em poucos meses. O cargo ultimamente estava sendo exercido pela capitã Débora que está participando de um curso militar fora do Acre.
Insatisfação
A nomeação mexeu com os brios de alguns oficiais que estão no Quartel do Comando Geral (QCG). De acordo com informações colhidas no interior do quartel, pelo menos dois oficiais estão questionando severamente a decisão do comando. Ao que tudo indica, isso parece não está preocupando o soldado.
“Não tenho essas informações sobre conspirações. O que sei é que estou à disposição do comando para trabalhar. Quando o comandante achar por bem me tirar, ele o fará. Até lá, sigo trabalhando”, finalizou o novo chefe de imprensa.
Fonte: Ponto Zero PM
Movimento de praças: "Só queremos o justo" fez a diferença hoje CLDF.
ResponderExcluirhttp://halkpmdf.blogspot.com/
Foi aberto um canal de negociação ''IMPORTANTE'' foi uma longa conversa dentro do GABINETE, saiu faisca pra todo lado, mais o mais importante é que o DEPUTADO PATRÍCIO disse que é a favor da livre expressão, conversamos muito, ficou marcado que ele nos recebera na quarta feira dia 30. Só queremos o justo.
ResponderExcluirTEM DE DIZER AO MESMO QUE NÃO PODE FICAR SO DE CONVERSA NÃO,AS COISAS TEM DE ACONTECER DE FATO E QUE SEJA ALGO POSITIVO A NÓS PRAÇAS,POIS CORRE RISCO DE QUE MUITO EM BREVE IREMOS ASSISTIR OS OFICIAIS SENDO PROMOVIDOS PELA SEGUNDA VEZ DEPOIS DESTA FRACA LEI,COM ARGUMENTOS QUE O QUADRO DELES É MENOR E TEM ESSA POSSIBILIDADE EXISTE NA INTRANET-PMDF UMA ATA 02 QUE TIRA OS PRAÇAS DE POSSIBILIDADE DE PROMOÇÃO E UMA MINUTA DE FIXAÇÃO DE OFICIAIS QUE FIGURAM PARA PROMOÇÃO A QUAL ESTA LOTADA DE OFICIAIS QUE JA FORAM PROMOVIDOS COM ESTA LEI DE "REALINHAMENTO".
ResponderExcluir