Hoje, foi um dia conturbado na mídia e na política em relação à Polícia Militar do Distrito Federal, onde estamos acompanhando o início de uma guerra institucional entre Praças e Oficiais, ao ler a reportagem hoje do Jornal de Brasília, na coluna de Política & Poder, intitulada de "Praças e oficiais em guerra", pude observar que o militarismo ainda esta muito forte nas instituições policiais militares, impedindo o avanço da polícia em relação ao desenvolvimento do ser humano enquanto profissional de segurança pública.
Longe de mim defender aqui no BLOG políticos, mas reparem que a reestruturação proposta pelo Dep. Patrício(PT) é apenas mais um passo, de longe o ideal, para as praças da PMDF, mas esta já corrige alguns pontos cruciais na estrutura da PMDF. Como disse no título, talvez um pequeno passo para uma grande mudança!!!
Algo que achei muito estranho é que em um trecho da reportagem dizia que: "Se depender dos oficiais, Patrício não os representará.(...)". Ok, mas o Patrício num é representante dos praças??? Para mim é óbvio que ele não representará os oficias da PMDF.
Enfim, mas hoje apesar da triste nota no jornal, que expõe a PMDF à fragilidade e a ignorância de um sistema arcaico, temos uma ótima notícia, vou posta na íntegra o texto do site do Dep. Patrício:
Patrício encaminha proposta de reestruturação
Valcir Araújo
Em reunião realizada na manhã de segunda-feira (18), o deputado Patrício, apresentou a proposta de reestruturação da carreira dos policiais e bombeiros militares aos secretários Sandro Avelar (Segurança Pública), Paulo Tadeu (Governo) e Denilson Bento (Administração). Esta é a primeira reunião de negociação da proposta que será encaminhada à Casa Civil e em seguida para o aval do Congresso Nacional.
Após a reunião, todos assinaram o termo de recebimento da proposta. Um dia antes da assembléia do dia 28, Patrício e os secretários voltam a se reunir para análise final do acordo que deverá ser apresentado pelo governo. Até lá, as assessorias técnicas do deputado e dos secretários se reunirão continuamente até o ajuste final da proposta.
Os links estão quebrados até no site do Dep. Patrício!!!
ResponderExcluirPatrício tem nas mãos o poder de solucionar de vez o problema que a PMDF tem, a falta de um plano de carreiras. Em vez disso, o que fará? mexer a m.... E, amigos, quanto mais se mexe a m..., mais fede.
ResponderExcluirPensem comigo: pra um político como o Patrício, o melhor é solucionar de vez o problema ou ficar empurrando com a barriga? Se solucionar de vez, o que ele vai fazer depois? mas, se ficar empurrando com a barriga, como ele está fazendo, não seria melhor pra ele pois terá sempre um problema pra resolver? acordem, amigos, a solução já foi dada a ele de bandeija, mas ele não quer solucionar nada! Vergonha essa proposta inconsistente!
Precisamos é comparecer em massa dia 28 com cartases dizendo que queremos um verdadeiro plano de carreira que beneficie a todos. Posto de TC QOPMA? sou 1º SGT e até posso ser beneficiado com isso, mas e o soldado, que assim está há 14 anos, alguns ainda da minha turma? de que serve pra ele posto de TC, se ele nem sabe se sairá 3º SGT? Amigos, e pra que adiantamento de risco de morte? Isso já está garantido, devemos lutar por coisas mais efetivas! Realmente o Patrício ta é empurrando com a barriga, pra ter sempre uma coisinha pra fazer. Solucionar de vez o problema, nada! CARREIRA ÚNICA JÁ!
Uma proposta de carreira única é perfeitamente viável e beneficiaria todos! Até os oficiais são favoráveis! A pergunta que fica é: por que o Patrício é contra?! Diz que é a favor, mas cadê? Justifica dizendo que o Praça tem que chegar primeiro ao posto de CEL. Pois eu digo: BALELA! Enquanto o Major QOPMA fica esperando ai seus 5 anos pra sair TC ou CEL, você que é soldado ou cabo antigão continuará assim até se aposentar, pra que um ou outro QOPMA saia TC ou CEL! Pense, o que vc ganhará com isso?! Mas não, o Sr. Patrício é contra uma carreira única agora. Mas por que, Sr Patrício? Se podemos resolver agora, por que empurrar com a barriga?! é pra que o Sr. tenha o que fazer quando for Dep. Federal? cuidado, pois isso só acontecerá se os colegas não abrirem os olhos...