Pesquisar no Blog do Sabbatini

sexta-feira, 2 de março de 2012

CARTILHA DE CONDUTA PARA NOSSO GRANDE ENCONTRO EM FRENTE AO BURITI.

1- Não leve bebida alcoólica e nem apareça embriagado.


2- Estamos indignados, é verdade, por conta da omissão e falta de interesse do GDF com os policiais e bombeiros, mas não deixemos que a emoção se apodere de nossos ânimos. Vamos analisar e avaliar os fatos de maneira coerente e fria.

3-Não haverá por parte do movimento unificado incitação à baderna, depredação de bens públicos ou privados e muito menos o uso de quaisquer bens do estado para pressionar o governo.

4- Policiais e bombeiros devem se dirigir à praça do BURITI desarmados e sem fardamento.

5- As autoridades  se aparecerem serão bem recebidas.

6- No carro de som deverá permanecer apenas o mestre de cerimônias e eventualmente as lideranças para suas considerações no tempo máximo de 3 min.

7- Nenhum orador será permitido falar sem que esteja inscrito e autorizado pelo mestre de cerimônias.

8- As lideranças do movimento e que sejam representantes de associações poderão falar uma única vez ou como liderança ou como representante de associação. NÃO SERÁ PERMITIDO AO ORADOR SUBIR COM FAIXAS OU BANNERS.

9- A reunião terá horário para iniciar e terminará as 11:30 min.improrrogaveis. Por isso deverá ser objetiva, sem firulas, sem politicagem, sem rodeios.

10- O som de quem estiver falando será interrompido imediatamente se : houver incitação a violência ou agressão a pessoas físicas ou jurídicas bem como incitação ao cometimento de crimes ou  ainda: ataques pessoais, ataques as autoridades e/ou suas funções, desrepeito aos simbolos nacionais e locais.

11- Esta reunião é para policiais e bombeiros da ativa e inativos, ex policiais e ex bombeiros militares não terão direito a subir no carro de som. Não insistam.

12-Levem suas faixas de protesto, mas se atenham as nossa reinvindicações. Evitem faixas com dizeres agressivos e/ou que firam a honra ou a imagem  de qualquer pessoa.

13-Àqueles que puderem levem "nariz de palhaço".

14- Haverá um grupo de advogados presentes. Estamos fazendo contato com a comissão de direitos humanos da Câmara Federal e Ongs ligadas aos direitos humanos para acompanharem a reunião.


OUTRAS CONSIDERAÇÕES
  1. NÃO IREMOS PARA O TRÂNSITO E NEM SAIR EM CARREATA.
  2. Não revidem provocações de oportunistas infiltrados.
  3. Não iremos vaiar autoridades ou outros pessoas que estiverem no uso da palavra. Se não tem empatia pelo orador mantenha o silêncio. Esse será nosso sinal de protesto.
  4. Se houver arremesso de objetos contra o carro de som ou contra àquele que estiver com a palavra a reunião será interrompida até que retomemos a normalidade.
Fonte: http://rededemocraticapmdf.blogspot.com/2012/03/cartilha-de-conduta-para-nosso-grande.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário