Postagem retirada do forum do usuário Naruto
.
Bem diante da curiosidade dos que não puderam comparecer a reunião de hoje posso sintetizar da seguinte forma:
.
1. DO PROCESSO NO TCDF: de inicio é importante frisar que parece que podemos ter boas expectativas a respeito da apreciação e julgamento do mesmo, uma vez que por observação ao tramite e recepção do presente processo o Sr.ENEÁS tem a impressão que o presidente da casa parece achar improcedente a denuncia anônima, todavia como julgador que é, deve levar o mesmo a conhecimento do pleno com a devido pedido de reexame acostado é claro. (sem falar nos demais brechas como falta de competência, visto que se confirmada for à fraude será caso de alçada penal e não administrativa, bem como outras mais que deverão ser argüidas oportunamente no TJDFT se necessário for), em suma caros colegas parece-me uma peça bastante prudente e sem muita delongas na demonstração de seu objeto que é prosseguimento do certame independente de investigação e futura punição dos infratores.
2. DO COMANDANTE FONSECA: Bem(rsss) pra começar, como bom e velho militar, iniciou sua palestra mandando um monte de marmanjos saírem de sua retaguarda e se concentrarem a sua frente pois não se sente a vontade com ninguém atrás dele (certíssimo), falou a respeito de que quanto a corporação espera para nos ralar, OPA! digoooo instruir no curso de formação e que o mesmo será entre 6 a 8 meses, provavelmente em uma só turma com 8h de duração diária (mas nada 100% confirmado), frisou ainda que oportunamente o mesmo tem que começar no início de Julho ou terão que fazer um replanejamento (o que deu a entender que a PMDF já tem planejado tanto nosso curso de formação quanto nosso ingresso nas ruas atuando como policiais), enfatizou que seremos a primeira turma da PMDF com ensino superior e que poderemos ser recepcionados como os doutores ou almofadinhas, mas que as coisas ruins nos devemos deletar pois terão muitas coisas boas para aprendermos e por falar em aprender tem mais! disse que não deveríamos por ser “superiores” deixar o intelecto se sobressair e esquecer a parte operacional pois essa será de suma importância para nossa sobrevivência, nesse momento ensejou o trabalho do BOPE GPOE e outros departamentos táticos e que via entre os que compareceram na reunião alguns marombeiros que pareciam ter aptidão para aquelas áreas (nesse momento uma futura PFEM moradora da Asa Norte com que eu estava conversando disse que aquilo era pra mim rssss, gostei dessa parte, rssss), bem em suma o CEL Fonseca me pareceu um comandante muito sensato e que tem boas expectativas para a turma do CFSD 2010.
3. DO ADVOGADO: iniciou repetindo o já explanado pelo Sr. Eneás na primeira pauta a respeito do pedido de reexame, acrescentando ainda a importância do mesmo como esgotamento da esfera administrativa, pois caso não o protocola-se com certeza o TJDFT em sede de MS pediria para que o TCDF desse seu parecer daí num jogo de prazos poderíamos ser mais prejudicados, por fim mas não menos importante disse que em caso de não recomendação devem aos que couberem proceder da seguinte forma: junta-se os motivos da não recomendação junto ao CESPE UNB leva-se este a um profissional da psicologia, a fim de que o mesmo faça um parecer contrario aquelas razoes apresentadas, o que é bastante fácil devido a subjetividade do mesmo, junta-se este parecer ao MS e fique bem confiante que nossa jurisprudência é beneficente nesses casos.
No mais, espero ter ajudado aqueles que não puderam comparecer, já deixando o convite para que compareça na próxima reunião, pois nossa força unida foi que ressuscitou esse concurso que já esteve em coma profundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário